sexta-feira, outubro 25, 2002

Vamos Blogardear nossas idéias, quem sabe um dia tudo isso que escrevemos ira servir para alguma coisa.

E hoje eu estou com vontade de xingar essa corja maldita de políticos estúpidos que temos de aturar, não é possível conseguir respirar, sem ter que olhar para algum lugar, aonde não está a cara estampada desses aproveitadores, estupradores dos nossos valores, e ainda temos que nos dispor ao seu favor, para tentar acreditar na possibilidade de que ele seja útil, e não fôda mais com o que já esta fodido. Puta que pariu, aonde vamos parar???
Quarta-feira, 12:51hs

O que faz a gente perder?
No fundo quando a gente pára pra pensar na vida, as coisas que a gente julga verdadeiramente importantes, são aqueles momentos, poucos, em que realmente damos conta do que realmente é viver - na sua forma mais primitiva, correndo numa praia, ou debaixo de uma chuva de verão em que você resolve se molhar e não ligar pra mais nada a não ser olhar a paisagem e as pessoas e descobrir como a pura simplicidade pode se tornar um momento perfeito e inesquecível. Trabalhamos e suamos o ano inteiro pra ver se talvez consigamos um momentinho desses, nem que seja armado ou forçado. Mas isso é uma grande bobagem não é? Vamos vestir nossas máscaras e fantasias e assistir as notícias de desgraça na Tv ou rir da nossa própria desgraça e infelicidade enquanto passamos horas à frente do computador. Eu não acredito que pense somente só em mim quando vejo as coisas dessa forma... sou o único a pensar nos outros em minha mente simplesmente largando suas sortes e seus discursos e vindo comigo.... mas eles nunca vem... e nunca vão vir. Nunca imagino ao contrário, só percebo um olhar desconfiado...
Utopia? Com certeza... Talvez porque eu viva num mundinho antes daqueles dez minutos em que a gente ainda se lembra do que sonhou a noite inteira... com certeza não vou resolver meus problemas nem os dos outros, nem sei se estou vivo ou se esse já é o purgatório, o céu ou o inferno. Quem sou eu para analisar esse mundo? Só sei que algo não anda nada bem, que eu ou as pessoas estão enlouquecendo e que isso não vai parar em lugar algum... o melhor é ignorar ou não entender como as crianças.
O que fazer? continuar a viver e se lamentar? Ir atrás da felicidade e realização da alma?
Tento ser o que preservo dessa embriagues desses dias tão normais em que já não consigo ver nem voltar atrás. Soa bonito, né? Pra mim nem um pouco. Um bom dia pra vcs.....

apenas um desabafo aos que considero meus amigos... fiquem sossegados, não vou pular da ponte, hehe...

Gil Bottari, quarta-feira, 12:51hs, alcoolizado.

___________________________________________________________________
Quinta feira,

Essa vida corrida e rotineiramente chata, quase me fez perder a percepção sobre um e-mail que recebi hoje.

Um e-mail que ao ler logo na primeira hora no trabalho, me passou em branco.
Sim, o e-mail do nosso caro amigo Gil, ou como queiram chamá-lo (Pulga, Ramiro, Dolg, o menino da vendinha que morava
em frente a casa da ANITA, ou Kiko Zambianque ).

Ao tornar a ler esse e-mail, percebi o quanto esse coração se oprime, com os caminhos (errados) que a vida, e as pessoas
tomam. E principalmente sua vida e a de seus amigos.

Percebo uma pessoa perdida entre essas palavras, com uma força tremenda e um desejo maravilhoso, de buscar na vida e no seu relacionamento com ela"a vida", o máximo. Mas como muitos de nós, não sabe como. O mais lindo, é que com certeza ele gostaria de dividir essa conquista, com todos nós; ( amigos de ser bizzarro mais estraordinário, chamdo GIL). Como esse amontoado de ossos, erguido por duas perninhas, pode em si carregar um coração tão grande?

Mas vendo tudo isso, me preocupo, por que não o vejo feliz, como realmente mereceria tal ser.
Vcs que receberam esse e-mail, me digam; O que podemos fazer por ele e por nós, em busca desse viver?

Percebo vários Gils dentro desse menino; vejam:

" O PENSADOR "

...quando a gente pára pra pensar na vida, as coisas que a gente julga verdadeiramente importantes, são aqueles momentos, poucos, em que realmente damos conta do que realmente é viver - na sua forma mais primitiva, correndo numa praia ...

" O POLÍTICO "

...Eu não acredito que pense somente só em mim quando vejo as coisas dessa forma... sou o único a pensar nos outros ...

" O PASTOR "

...em minha mente simplesmente largando suas sortes e seus discursos e vindo comigo.... mas eles nunca vem... e nunca vão vir...

" CAMÕES "

...Tento ser o que preservo dessa embriagues desses dias tão normais em que já não consigo ver nem voltar atrás...

" O GIL "

...o melhor é ignorar ou não entender...

CAROS AMIGOS, POR FAVOR RESPONDAM ESSE NOBRE E-MAIL QUE FOI ENVIADO PELO NOSSO AMIGO GIL, COM UMA PALAVRA DE CONFORTO, UMA MENSSAGEM, OU UMA AÇÃO.

Vou deixar a minha:

... Gil, realmente entender, acredito que não seja o melhor caminho, quando entendemos qualquer coisa, ficamos mais inteligente e cultos, porém mais revoltados.(NENÊ)
Como diria ZAMBA MUPHA (não pense ).

Ignorar jamais!!!!!!! Cara nunca ignore a suas vontades, por mais bestas que sejam, não se prive de fazer certas coisas, Eu to ligado que vc realmente enxerga a vida de uma forma boa, e acredita nos pequenos prazeres. E vc é um puta cara, então nunca deixe de fazer nada, pq vc merece.

E sua vida não tem nada de ruim o de errado, e se tem a culpa é exclusivamente sua e de mais ninguem. E ISSO CABE PARA TODOS NÓS, SEUS AMIGOS.

É isso amigo Gil, não sou o melhor cara pra falar sobre porra nenhuma mais, tamos sempre ai, pra fazer uma boa viagem, fumar um belo MUPHA de dançar um reggae...........

Jacaré
Lembrança a todos

___________________________________________________________________
Gil,

Seu e-mail traduz, sem sombra de dúvida, parte dos pensamentos mais íntimos e angustiantes de todos nós - uma espécie de trauma que nos assola ao fazermos um pequeno e ligeiro passeio sobre o significado da nossa existência.
Algumas coisas que penso estão intrinsecamente ligadas ao seu "desabafo".
Acho que vivemos numa espécie de purgatório; não no aspecto religioso do termo; mas sim no sentido de termos de lidar dia após dia com dualidades e paradoxos que nos enlouquecem [mesmo que não percebamos].
Acompanhe comigo. Esta realidade dialética se configura em todos os aspectos de nossa vida. (1) Como seria bom desfrutar de todas as lindas mulheres do mundo e ter nossa leal e carinhosa companheira (o inverso é válido para as mulheres). (2) Como seria bom trabalhar duro, ganhar muito bem,e ao mesmo tempo ter tempo disponível para desfrutar de uma paradisíaca viagem para Ilha Bela numa quarta-feira. (3) Como seria bom ser ao mesmo tempo duas pessoas unidas num único corpo e mente para sentir e desfrutar todas as boas oportunidades que aparecem concomitantemente. (4) Como seria........
Mas não é assim.
Podemos pensar: - Puxa vida, existem algumas pessoas que podem ter acesso a tudo isso (principalmente no aspecto material)!
É claro que existem pessoas que possuem este privilégio; mas mesmo assim não acredito na isenção total destas dualidades.
Acho que o ser humano tem dentro de si este certo pragmatismo inato frente a uma estrutra de vida que realmente nos oprime.
Pensar realmente contribui para esta angústia, e é desta afirmação que procuro enxergar a solução (mesmo que parcial) para este problema.
Devemos deixar de lado todo tipo de maniqueísmo, esta maldita percepção que distingue de forma radical o bem e o mal. A realidade não se estrutura desta forma; portanto, defender isto nós dá um glorioso atestado de burrice.
Temos que acreditar no Purgatório. Temos que acreditar que não passamos de míseras almas passeando ora no paraíso, ora nos mais profundos becos do inferno. O mundo é assim, a natureza é assim, o homem descobre a fissão do átomo e constrói uma bomba capaz de arrasar toda uma humanidade, um vírus microscópico destrói este mesmo homem.
Este mundo não tem medidas; não tem uma ordem definida e estática. Então por que acreditar que nossa vida também tenha esta possibilidade?
Acredito que as estruras estão aí para serem transitadas. Algumas podem ser mudadas pela nossa própria ação; outras não.
Sei que o aspecto é mais cinza, mas não acredito que construírmos ilusões paradisíacas irá nos ajudar; irão sim nos trazer mais angústia no futuro.
Temos que viver o presente, procurando viver cada momento da melhor maneira possível - o inferno e o céu caminham lado a lado num mesmo mundo: o nosso.
Se hoje a rotina da vida, em qualquer um de seus aspectos, nos deixa desgostosos, basta a cada um de nós analisar se ela é uma estrutura mutável ou imutável, e agir da melhor maneira possível. Sinceramente, e não fiquem mais tristes por causa disso, acho que poucas estruturas são modificáveis pela nossa própria vontade; tento, portanto, tangenciar o paraíso sempre que posso e quando não posso, abraço o capeta e quem sabe, peço um rabo de galo.

Gostaria, de coração, trazer apenas o paraíso para todos vocês. Para você Gil, para o Celé, Jacaré, Daniel, Aline, e outros tantos que gosto muito. Mas isto não cabe a nós, os convido então para um brinde um dia qualquer. Seja com deus ou o diabo (na terra do sol).

Um grande abraço/beijo.

Nenê.

____________________________________________________________________
Caros trovadores,

É com uma enormidade de prazer que irei desfrutar de seus mais profundos pensamentos, pois não existe coisa melhor em nossa pequena vida que divagar sobre a mesma.

- Gil, não considero suas palavras um desabafo, e sim uma verdade, e não precisa estar aocolizado para sentir tudo isso, precisamos estar alcolizados é para digerir e suportar essa realidade infame em que vivemos.
Sei que temos a oportunidade de mudar a cada dia, ou melhor, a cada minuto, mas irão existir concequências, tavez temos medo da mudança pelo fato do mundo estar mudando mais rápido que agente, e está cada vez mais claro que o fim está próximo, o homem está acabando com sua existência, tudo em função de ser maior, mais poderozo, ter mais... Será que precisamos de mais para ser feliz?, acho que felicidade está mais dentro de cada um do que se imagina, basta acreditar nela. O que precisamos é de um mundo que nos de condição de acreditar na felicidade; como posso ser feliz se ao sair na rua me deparo com gente morrendo de fome, gente matando e roubando, gente acelerando ferraris e mercedes, se existe um purgatório ele é aqui, ou então estamos vivendo em um circo (ora pois), aberrações e palhaços está cheio por ai, e eu talvez seja um palhaço (risos).
- Bem, e a cultura então, nem se fala, ou melhor, nem existe! E a falta de cultura está facilitando o descontrole de nosso objetivo na vida, parece que fomos engolidos por um monstro de sobrenome sistema, e se existe um sistema que nos domina, ele está bichado, pois está sumindo arquivos, e a invasão de virus está enorme!!!

- Acreditar em um futuro melhor pode ser uma solução, mas na verdade devemos nos apaixonar por tudo e por todos, e fazer com que as pessoas se contagiem, pois o maior problema da humanidade é a falta de "amor", e quem não ama, destroi.
- Lembrem-se que o nosso amigo Fauzi disse: "destinos livres num mundo em degradação, mentes mantidas na prisão dos falsos preceitos, da doutrinação,
excluidos e eleitos no reino da perdição. Lideres malignos, dominadores,
ensinam e fanatizam seus fiéis seguidores, não sabem da dor do desprezo, da rejeição, não sabem do desespero dos que esperam em vão. Falsos profetas, enganadores, comerciantes da fé, sacerdotes dos valores, missionários mercenários, devotos do dinheiro, exploram nos cultos diários o sofrimento alheio. querem construir o seu na terra e acham que pra isso tudo podem comprar, vendem suas almas, declaram a guerra, só a cobiça lhes faz respirar. Mundo em degeneração."

- Bem amigos da rede globo, vamos ingerir mais natureza, e consumir menos degradação, pois nem tudo na vida é reciclável!

Amo vcs
Edu Zamba